Tenha uma vida mais saudável com uso de plantas medicinais

Benefícios para saúde no consumo Medicinal da azeitona preta.

Imagem
Azeitona preta: Benefícios e como consumir Índice de conteúdo 1. Benefícios da azeitona preta 2. Como consumir azeitona preta 3. Receita de patê de azeitona preta Comum na mesa de petiscos, como ingrediente de pizzas, saladas e molho de carnes, a azeitona preta é, assim como a verde, proveniente da oliveira, encontrada em diversas regiões da Europa, especialmente perto do Mediterrâneo. Mas, a principal diferença entre elas é a época da colheita. Enquanto as verdes são colhidas imaturas, as pretas passam por todo o processo de maturação natural. Além disso, a azeitona preta tem um teor de óleo de 10 a 30% maior do que a verde, por isso, é uma melhor fonte de gordura boa (ácidos graxos insaturados), que são excelentes para a saúde, especialmente para o coração. Benefícios da azeitona preta: Ajuda no controle do colesterol Por ser rica em ácidos graxos insaturados, mais conhecidos popularmente apenas como “gorduras boas”, ajuda no controle do nível de colesterol, em es

Antitumoral-(contra tumores)- tratamento eficaz.




Tempo-limite: 20 dias 

6 h30: Uva ou manga

 Quantidade: de 300 a 500 g de uva; de 3 a 5 mangas 

Observação: alternar diariamente (não misturar).

 10h:  1 xícara do suco de cenoura ou repolho.

 11h30:  1 xícara do chá de ipê-roxo

 12h: 1 cápsula do óleo de germe de trigo

 Percentual de saladas cruas: 75% ou 100% dia sim, dia não

 Utilizar especialmente (até 3 var.): alface, tomate, cebola, pepino, cenoura, beterraba, acelga, alho, agrião, repolho, pimentão- vermelho , couve, salsa. (Temperar com azeite e sal.

 Percentual restante: 25% – arroz integral, macarrão integral, purê de batata ou de abóbora, mandioca, inhame, soja, lentilha, grão de bico, glúten, refogados diversos de brócolis, chuchu, beringela, couve-flor, abobrinha, espinafre e etc. 

Observações: usa até 2 alimentos cozidos. 15 minutos após o almoço tomar 1 xícara de chá digestivo composto de alecrim, alfavaca, boldo e camomila. 

 15h: 1 xícara do chá de salsaparrilha 

17h: 1 xícara de água com 15 gotas de própolis concentrada. 

18h30: 1 cápsula do óleo de germe de trigo

 Utilizar especialmente (até 3 var.):  torradas integrais, mamão, maçã, pêra, banana (2 unid.), aveia, mel, biscoitos integrais, germe de trigo, melado, iogurte natural, ameixa seca, cuscuz, chá de erva-cidreira. (Ou frutas quaisquer não indicadas — apenas 1 qualidade por refeição.)

 21h30: 1 xícara do chá de erva-cidreira e folhas de Laranjeira com mel. 

Hidroterapia: fazer 1 banho vital por dia.

 Observação: aplicar no local a cada 2 horas, cataplasma de abóbora ralada ou tomate maduro, no mínimo 3 por dia. 

Não usar:  carnes, peixes, frituras em geral, café, chocolate, sobremesas, líquidos com as refeições das 12:00, chá-mate, queijo, manteiga e margarina.

Obs: O tratamento medicinal acima pode variar de acordo com os organismo e  hábitos de cada paciente. Mas não custa nada tentar.

No entanto, é importante lembrar que cada pessoa é única e pode reagir de forma diferente a esses tratamentos naturais. É sempre recomendado consultar um profissional de saúde natural antes de iniciar qualquer tratamento.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS...

"Chá de Nim" combate a Diabetes?

Benefícios para saúde no consumo Medicinal da azeitona preta.

Receitas para:Rugas, Manchas e Sardas